sexta-feira, 6 de junho de 2008

Cotidiano - Evolussaum

9 comentários:

grupo iavm disse...

Vimos que através dessa Charge, podemos perceber que os jovens hoje estão cada vez mais preferindo reduzir as palavras no processo da comunicação, para reduzir o seu tempo de conversação nos Chats, Blogs, MSN e ICQ. Pecebemos que os jovens não estão unificando essa linguagem de Internetês, ele sabe fazer a diferenciação quanto o uso da norma culta da Língua Portuguesa e a linguagem do Internetês.

Comentário feito pelo grupo IAVM

GRUPO EVOLUÇÃO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GRUPO EVOLUÇÃO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GRUPO EVOLUÇÃO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GRUPO EVOLUÇÃO disse...

A Charge é muito interessante e reflexiva, pois a linguagem utilizada na internet é composta de muitas abreviações e palavras graficamente erradas, porém isso ajuda a comunicação a ser mais rápida.O educando deve ter consiência que não poderá compor um texto dentro da escola, ou ambientes que exijam a normna culta escrevendo o Internetês. E a escola deve se preocupar para que esta linguagem não se instale de forma negativa dentro da mesma.

Blog dos Amiguinhos da Educação disse...

SENSACIONAL!!!!!!

Parabéns

BJS,

André

Avida disse...

Comentário grupo Força.
Essa charge, nos remete à linguagem da internet.E toda linguagem é essencial para estabelecer a comunicação, imprescindível à reconstrução dos saberes.
É uma boa opção para a sala de aula.
Parabéns !!!

Luciana Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana Costa disse...

Muito boa essa charge!!!
Estamos assistindo nos últimos anos a um esvaziamento da expressividade através da linguagem. A velocidade da comunicação junto com a alta tecnologia, obrigatoriamente imprime um tipo de raciocínio no jovem leitor, naquele que está se formando, não reflexivo. O jovem hoje que se utiliza de todos os recursos tecnológicos em seu cotidiano, em todos os momentos e situações, da mais corriqueira a mais complexa muitas vezes perde a capacidade de reflexão, com todos os atributos e profundidade que a língua/linguagem oferece.
O pensamento do jovem, de quem está em formação, sua análise a cerca dos fatos se dá de forma independente da língua / linguagem.
A língua com toda a sua expressividade e riqueza é descartada e trocada por cada vez menos palavras e essas são reduzidas, desprezadas em prol da velocidade de comunicação e expressão.
Comentário do Grupo Nikiti-Paquetá