sábado, 22 de novembro de 2008

name="movie" value="http://www.youtube.com/v/KoPfmZf8AhA&hl=en&fs=1">

Um comentário:

Anônimo disse...

Comentário do vídeo “The Machine is Us”

Com o avanço tecnológico, o mundo virtual ficou acessível a todos desde muito cedo e com isso a linguagem utilizada na comunicação das pessoas foi se modificando ficando cada vez mais dinâmica e aberta.
O vídeo mostra como os textos não são mais lineares e podem ser escritos e lidos de diversas formas, acompanhando a velocidade da informação que vem com a tecnologia e utilização de diversas ferramentas.
A Web não é uma máquina estática e com ela criamos, trocamos e nos identificamos com cada blog, página ou informação que acessamos, tendo um pouco de cada um na criação de uma grande máquina, onde devemos repensar conceitos e estarmos sempre abertos a novas mudanças.


Comentário sobre o uso do blog na graduação em pedagogia

Com estas oportunidades tecnológicas, como educadores devemos estar abertos a linguagens dinâmicas que estão dentro da realidade dos nossos jovens alunos, utilizar ferramentas onde os textos não fiquem estáticos e sejam só depósitos de informações.
O blog é uma valiosa ferramenta onde os textos não são de quem cria e estão abertos a mudanças e comentários que levam a repensarmos e modificarmos pré conceitos que até então achávamos certos.
A interação entre pessoas é a melhor forma de se construir o conhecimento e trocar experiências deixa os pensamentos abertos a inovações e novos conceitos do mundo virtual.