sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Projeto Interdisciplinar da lingua portuguesa.

Grupo positivo
Nome: Roberta Eversong Corrêa



Comentário do vídeo “the Machine is us”

O texto digitalizado é um privilégio da vida moderna para o homem moderno. Que otimiza em tempo real as atividades permitindo a melhoria na progamação das atividades. E todos os setores da sociedade, colocam na rede(internet) suas interessantes contribuições e necessárias para outros usuários. Sendo possível encontrar informações de todas as áreas de conhecimento, localizando em poucos instantes sobre um determinado assunto. Sendo assim, cada um que queira, tem uma oportunidade mais rápida e barata para lançar seus textos, idéias e crições, montando na internet, com um custo muito barato, dando oportunidade de trocas com os outros.

Comentário do projeto de se trabalhar com um blog numa disciplina da “graduação em pedagogia”

A escola tem como dever preparar os alunos para uso do computador, preparando-os na construção do conhecimento. E com o uso do blog, pedagogos (alunos e professores), tem a possibilidade de acompanhar a sociedade , ampliando a visão educacional, textual e de leitura com a possibilidade de compartilhar informações em grande velocidade e abrangência. Evoluindo de forma rápida, colocando como um recurso do dia-a-dia, trazendo benefício para a vida,assimilando a evolução tecnológica e da sociedade. Os blogs são de importância na graduação também por interagir com imagens,textos,idéias,construções,recados, informações e colaborações, ensinando ferramentas de mídias, deixando os alunos atualizados.



Comentário do vídeo "Museu da Língua Portuguesa"

Usando-se as palavras é um modelo de comunicação concretizado.
Conhecendo a evolução do significado de uma palavra desde a sua origem. Com a possibilidade de se perceber as semelhanças e origens das línguas. As palavras são de grande importância que dispõe informações, identifica o tipo de linguagem. Usando-se as palavras, faz da língua portuguesa estruturas adequadas à produção da realidade, narrativa, tipo de linguagem reconhecendo a função de linguagem. Explorando a possibilidade da utilização para as atividades da língua Portuguesa. E que novamente com os dias atuais há o uso do computador para que de forma rápida o leitor acesse o que ele deseja de imediato.

Nenhum comentário: