segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O meio é a mensagem

Grupo: "As Três Mosqueteiras"

A acessibilidade à internet, no que diz respeito à troca de informações, está modificando as relações sociais globalmente, ainda que siga a fórmula básica da comunicação escrita e audiovisual: a da recepção passiva de informações.

The Machine is Us nos mostra um conceito novo - o da Web 2.0. Sua instantaneidade, entre outras possibilidades, aproxima os usuários. Este tipo de conexão permite a criação, troca ou edição de conteúdo em nichos diversos de atuação.

Para que ganhe força como forma efetiva de interação e fonte confiável, é preciso responsabilidade na geração e moderação deste conteúdo. É o que pretendemos com este blog em nosso curso, certo?

2 comentários:

Déborah Diamante disse...

A máquina somo nós, com certeza e por isso mesmo temos que ter total responsabilidade nas nossas atitudes. Como disse Tatiana, tem que ser de fonte confiável para ter a interação que agora é possível se ter. O respeito ao próximo, mesmo que virtual, tem que continuar prevalecendo, pois a partir do momento que você também estará se comunicando com O OUTRO, você terá que, como disse acima, ser responsável em sua escrita.

Vanessa Corrêa disse...

Grupo AS PENSANTES.
A internet é uma fonte ilimitada de informações. Os sites de busca, as ferramentas de trabalho e entretenimento são ótimas fontes de pesquisa, relacionamento e diversão. Como a Tati disse são várias as possibilidades que a internet nos oferece, através de fóruns e outros meios de interação na internet são ótimas oportunidades de trocas de informações, onde podemos contribuir com nosso ponto de vista e saberes e adquirir conhecimento. Realmente há a necessidade de conscientização e moderação no uso da internet e suas ferramentas.