quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Comentário 2 - filme “The machine is Us/ing Us”

GRUPO: TODAS EM UM SÓ BARCO
Cristiane Feitosa Americano
Gisella Bezerra de Mello
Leandra Ribeiro de Almeida
Marcia Raquel Lains Sampaio
Rosane Barbosa Marendino
Rosilene Pereira Barrento da Silva

Cito Marcelo Tas em sua entrevista na Megazine do jornal O GLOBO.
" A Internet não é um ser humano com superpoderes, não tem vontade própria. É uma rede de gente... Vocês são leitores e estão aqui fazendo jornal. Isso é fascinante. Esse é o movimento. Quando o pai diz: meu filho está isolado na internet, eu respondo: ele está isolado de você porque está lá falando com 140 pessoas ao mesmo tempo!".
Posso compreender uma grande aflição entre pais que sofrem com os viciados em internet, assim como passei horas em frente à televisão em férias escolares... A internet pode trazer muitos benefícios sabendo usá-la, conforme vimos no vídeo a máquina somos nós, o mundo ao alcance dos cliques, a democratização da educação, cultura e entretenimento, a informação, o social, a leitura que antes só era possível via biblioteca físicas, hoje até os maiores empreendimentos são divulgados por mail e redes sociais como a que acabo de receber e ora compartilho com vocês colegas (Biblioteca Digital Mundial da Unesco:
www.wdl.org/pt/).
Isto é uma dádiva dos nossos tempos e claro que a reboque, vem também o ônus, porém, vamos lembrar que para quem sabe usar, a internet sempre pode ser a maior aliada da educação.

Ainda citando a mesma entrevista: "Se vc usa a internet só para porcaria, vai virar uma grande porcaria, ou tem grandes chances disto, se só se abastece de bobagem, repete bobagem".

Cabe à nos professores e pais, poder orientar nossos alunos e fihos a tirar o máximo proveito desta maravilhosa ferramenta.

Nenhum comentário: