sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Os sem-grupo!!!

http://charges.uol.com.br/2004/10/04/classicos-professoras-cantam-asereje/


Para encerrar nossas postagens, que tal compararmos as duas charges acima?

Na primeira, vocês verão a realidade através dos olhos das professoras da rede pública. Na segunda charge, poderão verificar o que ocorre como consequência deste olhar.

Será que podemos mudar esta realidade? Vale a pena "pegar o diploma" e aprovar todos os alunos sem nos preocuparmos se eles estão ou não aprendendo? Será que o resultado abaixo realmente nos agrada?


Não é apenas uma remuneração digna que os docentes merecem: boas condições de trabalho também são apreciadas. É importante que nunca deixem de estudar: a formação continuada é essencial para o bom desenvolvimento de nossas atividades.

Um comentário:

Os sem-grupo!!! disse...

Comentário da Alessandra Luz:

Li alguns textos que falavam a respeito do Brasil como um "país de doutores", contrapondo a realidade nacional (baixa remuneração) aos países europeus (onde há a tendência de se igualar as remunerações - haja vista a Suiça, onde engenheiros recebem praticamente o mesmo valor que faxineiros). O problema de se aprovar a grande maioria dos alunos, mesmo que não estejam preparados para o ingresso na próxima etapa são o desemprego e a crescente procura por profissionais cada vez mais especializados para desenvolver atividades que poderiam ser realizadas por profissionais com ampla formação.