Enquanto isso...
Após falarmos sobre as maravilhas de fazermos parte da "máquina" (v. postagem anterior, sem título), algo nos chama de volta à realidade presente em alguns locais deste mundo: a marginalização do ser humano.
Ora, em um país onde tantos ainda morrem acometidos por doenças de fácil solução ou mesmo à espera de cuidados médicos em hospitais do governo (porque carecem de dinheiro para pagar um plano de saúde privado decente e remédios), nada mais natural do que encontrarmos pessoas que nunca viram ou acessaram a internet.
"E-mail? O que é isto?"
3 comentários:
Comentário da Alessandra Luz:
Acredito que aí resida o maior desafio para os professores da rede pública: como conciliar o uso das novas tecnologias às carências econômicas dos alunos?
Comentário da Luciana Carvalho:
Em um mundo que se fala de igualdade, de inclusão, vemos hoje, um aumento da marginalização do ser humano- que se dava pelas questões linguísticas - agora perpetua com a inclusão digital.
Os sem grupo!!! Disse...
Comentário da Nidia Souza
Um parceiro importante à inclusão digital é a educação. A inclusão digital deve ser parte do processo de ensino de forma a promover a educação continuada
Postar um comentário